14 de fev. de 2012

Detalhes...

...tão pequenos, mas que fazem a diferença! Oie.... :)
Algumas fotinhas hoje para mostrar o andamento da obra... e nelas....
- Detalhes na cerâmica, revestimento, soleiras, pastilhas...

Quem me conhece bem sabe o quanto sou minimalista, pra mim o menos é sempre mais! Nada de exageros nem excessos, só hoje ví umas 3 casas ou mais, lindaaaas, porém com grandes pecados visuais... aff! Me dá vontade de morrer quando vejo uma casona e tanto desperdício de dinheiro... sim porque em apenas um muro externo é possível contar de 3 a 4 tipos diferentes de revestimentos... pedra, pastilhas, textura e etc! Pra quê?????? Tudo bem que eu precisaria construir umas 30 casas pra poder decorá-las cada uma com algo que eu amo.... mas por favor, colocar TUDO que eu amo eu apenas uma casa!!!!
Não dá né.... então pra não errar opte por detalhes mínimos, apenas uma parede pintada com um tom (por favor, eu disse um tom e não laranja com verde) você não quer que a sua casa mais se pareça com um arco-íris ou uma salada de frutas!!
O legal é tentar visualizar... eu sei, pra mim está sendo tãaao difícil essa parte.... porque morro de medo de cometer o pecado do excesso, eu tenho quase certeza que só vou construir uma casa nessa minha vida então, pense: vou morar nela por um BOM tempo, então melhor pensar em coisas que você não vai enjoar pelos próximos 10, 20 ou mais anos né!
Por isso...
- meu piso é bege beeem clarinho e o detalhe está nas soleiras de granito verde ubatuba!
- pastilhas de porcelanato nos mesmos tons do revestimento da parede do banheiro, o detalhe está na louça sanitária (sanitário e cuba) que é preta, porque branco é muito sem graça! heheheh!
- minhas paredes serão pintadas em tom clarinho (penso em branco gelo MESMO) e em cada ambiente uma parede/detalhe de cor neutra porém forte e aconchegante!
- revestimento da cozinha acima da pia e no balcão será de porcelanato madeira (imbuia marfim) apenas 20 a 30cm de altura (depois falo sobre colocar ou não revestimento cerâmico na cozinha inteira) porque o detalhe será a cor forte do balcão de granito verde ubatuba!

bem... vamos a algumas fotos!

 
(as soleiras aparecem láaa... estão vendo?!)
 
 
(olha nosso quartinhooooO... todo branquinho!!! :D estão vendo o peitoril lá na janela, parece nada mas sem ele fica faltando algo!)
 
 
(hihihi meu balcãozãoooOo -  deu um trabalhinho pra instalar, eu vi tudo!)

 
(vai ter uma bancada de vidro um pouco abaixo dessa lateral aqui óo... fazendo a curva e embaixo o revestimento de "madeira" que falei!)
 
 
(wc social-zinho hehehe! todo terminado, faltando só as bancadas de granito com a cuba)
 
 
(detalhe das pastilhinhas ;) ficou tão delicado!)

Bom é isso... nada demais né? mas é minha casinha!
Ah sobre a mesa, hehhehe ela está aqui coitada metade com tinta metade sem... o removedor ajudou bastante viu?! Depois conto detalhes e mostro como ta ficando!

beijOcas da Ana! <3


4 comentários:

  1. está ficando tudo lindo demais!!! amei cada detalhe! O banheiro tá ficando muito chique!! Aquela bancada é um sonho!! Vai dar para se espalhar bem, heim? ;) O piso da sua sala é igualzinho o meu. Tb adoroo! Sonho tomando forma, amiga. Um grande beijo saudoso. ;)

    ResponderExcluir
  2. To adorando ver as novidades.. me diverti tanto com o último post e a novela da mesa.. kkk amiga, tá ficando tudo tão lindo e delicado, não vejo a hora de ver tudo pronto, e imagino que vc mais ainda neh.. kkkk Bjus amados

    ResponderExcluir
  3. Está ficando linda! Bom ver o sonho se tornar realidade. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as pastilhinhas...mas está tudo muito lindo...corre amiga, que sonho vale a pena!
    bjus no coração!!!!!
    Dani

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita!
Conte-nos o que você achou desse post!! <3