9 de fev. de 2012

Reformando a mesa!

Oie... voltei com a lista de materiais para a transformação da minha mesa da cozinha! Vamos deixá-la com aquele efeito que em todo canto a gente vê... madeira de demolição! :)

O único grande problema é... quando nos casamos e ganhamos a nossa mesa resolvemos pintá-la de branco para combinar com o restante dos móveis! =/ Triste decisão, eu não fazia idéia de que me apaixonaria pela madeira como ela é simplesmente... (nos próximos posts eu conto mais sobre como essa paixão rendeu na casa nova!)
Pois é agora... vamos sofrer um pouquinho para tirar todo o branco e deixá-la linda, naturalmente, e com uma ajudinha, mais linda!! :)

Eu acho essa mesa linda e rara né.... ela tem uma cara muito vintage (romântica), ela fica muuuuito bonita com uma pátina mas eu não tiro da cabeça o efeito madeira!! hehehe Pretendo colocar um tampo de vidro depois para valorizá-la ainda mais!

Eu assisti esse efeito em uma matéria no programa Mais Você (Dando um retoque) AMO todo e qualquer programa de decoração e/ou relacionados! Me apaixonei pelo efeito e se você também quiser vê-lo mais de perto e antes da minha mesa pronta, aqui está o link!

Materiais:

- Betume (impermeabilizar e dar efeito de madeira de demolição)
- Verniz incolor (impermeabilizar)
- Lixas
- Escova de aço (desgastar a madeira)
- Luvas
- Removedor de tinta (no meu caso usei porque a mesa está branca!)

Algumas fotos:

Começamos a lixar a mesa, agora que comprei o removedor acho que vamos conseguir adiantar o serviço! Assim espero porque não vejo a hora de vê-la pretinha! hehehhe

 
~o antes!

 
~os materiais!

 
~a mesa aberta e participação especial de Theo! <3 
(ele saiu em praticamente todas, kkk, e ficou branquinho quando começamos a lixar!!!)

~olha a madeira começando a dar as caras! (ps. precisei de um ajudante de força!! heheh)

Bom, logo logo posto o restante do processo e novas fotos da nossa casinha!! :) Hoje já colocaram o balcão de granito! uhuu! 
beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita!
Conte-nos o que você achou desse post!! <3